top of page

11 de dezembro de 2015

SISMAR pede cancelamento das eleições da CIPA e da Comissão de Combate ao Assedio Moral

Prefeitura e Ministério do Trabalho e Emprego foram notificados pelo Sindicato sobre falhas de segurança no sistema de votação

 

O SISMAR solicitou à Prefeitura e, caso não haja resposta, também ao Ministério do Trabalho e Emprego que a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do CMCAMD (Conselho Municipal de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação) seja cancelada.

De acordo com o documento elaborado pelo Sindicato, servidores que têm acesso a dados pessoais de outros servidores conseguiram votar no lugar deles. A votação está sendo eletrônica, pela internet, com a mesma senha que os servidores usam para acessar seus holerites. A maior parte deles mantém o CPF como senha, o que facilita a fraude nos votos. O prazo para conclusão da eleição já foi prorrogada duas vezes.

Informações não oficiais dão conta de que há pressão do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre a Prefeitura para que as eleições tenham efetivamente a participação dos trabalhadores. O MPT estaria exigindo o voto de pelo menos dois terços dos servidores da ativa (cerca de 4 mil trabalhadores) para validar as eleições.

Please reload

bottom of page