top of page

08 de dezembro de 2015

Salários de servidores de BES dependem de acordo entre Prefeitura e Câmara

Prefeito diz que paga os servidores quando os vereadores aprovarem o parcelamento da dívida que o Município tem com a Caixa por atraso no FGTS

 

O prefeito de Boa Esperança do Sul, Edinho Raminelli (PT), disse hoje, 8, em reunião com diretores do SISMAR (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), que está esperando a aprovação de um projeto de lei pela Câmara Municipal para poder pagar os salários já atrasados dos servidores. Eles deveriam ter sido pagos no quinto dia útil, que foi nesta segunda-feira, 7, mas não sabem ainda se e quando vão receber.

O projeto que foi enviado à Câmara nesta segunda-feira pretende autorizar o Município a realizar o parcelamento junto à Caixa Econômica Federal de uma dívida da Prefeitura referente ao atraso do depósito do FGTS dos funcionários da Prefeitura.

A dívida com a Caixa está, segundo Raminelli, bloqueando os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), grande fonte de recursos das cidades de médio e pequeno porte, o que estaria impossibilitando o pagamento dos salários por falta de dinheiro em caixa.

Antonio Donizete Laverde, o vereador Bodinho (PSDB), presidente da Câmara, e a vereadora Cidinha Romano (PT) também receberam o SISMAR e garantiram que haverá uma sessão extraordinária ainda essa semana para a votação do projeto.

É muito importante que os servidores compareçam em peso na Câmara no dia da sessão para ouvir os dois lados, tanto o prefeito, quanto os vereadores, principalmente os opositores. Ambos têm argumentos, uns para justificar a necessidade desse parcelamento e outros para rejeitá-la. Mas, uma coisa é certa e é por isso que o SISMAR vai lutar: o servidor tem que receber seu salário completo e em dia.

Please reload

bottom of page