
12 de novembro de 2015 (foto: araraquara.sp.gov.br)
Secretaria de Educação descumpre cronograma de atribuição de aulas
Vagas para remoção de professores deveriam ter sido divulgadas hoje. Atraso reduz prazo para recursos
A Secretaria Municipal de Educação de Araraquara descumpriu os prazos estabelecidos no cronograma de atribuição de aulas divulgado por ela mesma. Na data de hoje, 12 de novembro, deveria ter ocorrido a distribuição da classificação para a unidade e a divulgação das vagas para remoção (transferência entre unidades) de professores, Agentes Educacionais, diretor de escola e Assistente Educacional Pedagógica. Porém, até o fechamento das unidades, às 18h, nenhum comunicado havia sido feito sobre o assunto.
O atraso, além de inconveniente, prejudica os professores, que prazo menor para recursos questionando sua classificação ou alguma vaga.
A antecipação da realização de atribuição de aulas para novembro é uma conquista dos professores com apoio total do SISMAR, para que o processo corra com tranquilidade e para que todos os professores estejam devidamente alocados no início das aulas.
“Vamos esperar até amanhã. Caso a Prefeitura não divulgue as vagas logo pela manhã, ou não dê explicações, nós, do SISMAR, teremos que tomar providências, pois isso prejudica o processo como um todo”, alerta Agnaldo Andrade, dirigente do SISMAR.