top of page

22 de outubro 2015

COREN apoia luta dos servidores das UPAs

Fiscalização será vista na cidade em breve

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren), entidade que fiscaliza e disciplina o exercício profissional da enfermagem em todo o Estado, está apoiando a luta dos servidores das UPAs.
Luciano 30 Horas, representante do Coren, esteve em Araraquara no dia 15 e participou de uma reunião promovida pelo SISMAR com servidores tanto das UPAs quanto do SAMU.
Além de declarar apoio total ao movimento dos servidores contra o aumento da jornada de trabalho, Luciano já avisou que o Coren virá fazer fiscalização nas unidades de saúde de Araraquara, para verificar possíveis problemas de sobrecarga de trabalho e falta de funcionários em número adequado nas UPAs.
“A enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. Não pode, portanto, estar à mercê da vontade de um médico ou de uma chefia na hora de exercer suas atividades”, dispara Luciano.
“A população está sendo prejudicada com isso. Primeiro pelo número reduzido de profissionais que a Prefeitura mantém nas UPAs, exigindo quantidade enorme de horas-extras para poder atender a demanda. Agora, com a intenção de sobrecarregar ainda mais os profissionais, os problemas tendem a se agravar”, completa o representante do Coren.

Please reload

bottom of page