top of page

2 de outubro 2015

Projeto que altera férias do Magistério será votado na próxima 3ª

Assembleia dos Agentes Educacionais foi antecipada para segunda-feira, dia 5.

 

O projeto de alteração nas férias do magistério não entrou na pauta da sessão da Câmara de Araraquara dessa semana. Ele só será votado na semana que vem, dia 6. A proposta foi construída por uma comissão de Professores e Diretores de Escola em conjunto com representantes da Secretaria de Educação e de Governo. A motivação desta alteração é a manifesta impossibilidade de a Administração efetuar o pagamento das férias dentro do prazo legal e ainda depositar os vencimentos de todo o funcionalismo.

Pelo que o SISMAR pode constatar, a proposta foi acolhida pela maioria dos docentes, posto que nenhuma reclamação, quanto ao seu conteúdo, chegou ao sindicato desde que fora divulgada no final da última semana. O projeto de lei que trata do assunto, confirmando a proposta negociada pela comissão, só chegou ao conhecimento do SISMAR e da categoria na última 3ª feira, foi divulgado e aparentemente aceito pelos Profissionais do Magistério.

No entanto, a mudança das férias do Magistério altera as rotinas nas unidades da Educação Infantil, o que está causando insatisfação dos Agentes Educacionais. Diante disso, o SISMAR antecipou a assembleia dos Agentes Educacionais do dia 7 para o dia 5, segunda-feira, para que a categoria possa se organizar e mobilizar. Busca-se, com isso, que o segmento possa construir, com o apoio do sindicato, uma proposta que evite a sobrecarga de trabalho nos períodos de ausência legal dos Professores.

Na assembleia, além de deliberarem sobre a questão das férias, os Agentes Educacionais debaterão outras pautas (redução da jornada, regulamentação da profissão de educador).

Você é Agente Educacional em Araraquara? Também gostaria de ver sua categoria valorizada e trabalhando 6h/dia? Então acompanhe os debates propostos nos grupos:

https://www.facebook.com/groups/agentesdaeducacaoinfantil/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/358857214158150/?fref=ts

E participe da assembleia!

Ajude a divulgar compartilhando, marcando o nome de companheiros e companheiras de categoria e, se possível, imprimindo e colando o cartaz da assembleia na sua unidade de trabalho.
 

Ataques do mesmo tipo estão sendo feitos pela Prefeitura contra boa parte da categoria. A hora é de luta contra prejuízos. Os Guardas Civis Municipais, os servidores do SAMU e os da UPA estão mobilizados contra mudanças nas suas escalas e jornadas de trabalho. GCMs estão unidos e não estão cumprindo a nova escala que seria prejudicial. Técnicos de enfermagem do SAMU já avisaram que não vão mudar de setor como quer a Administração. Na UPA, a enfermagem também não vai fazer plantões extras, a menos que a Prefeitura se comprometa a pagá-los como hora-extra, como sempre foi pago.


Serviço:

Assembleia dos Agentes Educacionais


Dia: 5/10 - segunda-feira


18 horas, na Sede do SISMAR

Please reload

bottom of page