
6 de agosto 2015
SISMAR apoia Garis e consegue manter jornada de 6h em BES
Prefeitura promete regulamentar o horário em Lei Municipal se a categoria cumprir o combinado e der conta do recado
Com apoio do SISMAR, o que parecia estar se transformando em um problema para Garis e para a Prefeitura de Boa Esperança do Sul, transformou-se em um acordo bom para ambas as partes. De um lado, a Prefeitura queria cobrar das Garis o cumprimento da jornada contratual, que é de 8 horas diárias, alegando que o serviço não estava sendo executado satisfatoriamente. Do outro, as Garis, que já fazem a jornada de 6 horas diárias há 12 anos, não queriam aceitar a mudança que estava sendo imposta.
Diante do impasse, dirigentes do SISMAR foram até Boa Esperança, realizaram uma reunião entre Administração e servidores e conseguiram resolver o problema. Depois de muita negociação, ficou acordado que, a título de experiência, as servidoras se comprometem a realizar o trabalho com presteza e responsabilidade e dar conta do serviço dentro das seis horas diárias (das 6h às 12h15, com 15 minutos de intervalo entre 10h e 10h15). Assim será até o dia 15 de setembro, quando haverá uma nova avaliação dos serviços executados.
Caso as necessidades do serviço estejam sendo atendidas com essa nova forma de trabalho, a Prefeitura se comprometeu a regulamentar oficialmente a jornada de 6 horas em Lei Municipal.