top of page

30 de julho 2015 - foto: Imparcial

Data-base 2015 continua: SISMAR apresenta sugestões para fazer sobrar dinheiro e avançar nas negociações

Resposta da Prefeitura é esperada para a próxima reunião, marcada para o dia 1º de setembro

 

Dando prosseguimento ao processo de negociação da Data-base 2015 do funcionalismo público municipal de Araraquara, dirigentes do SISMAR e representantes da comissão de servidores participaram de mais uma reunião, nesta terça-feira, 28, com o prefeito e outros membros da Administração. O objetivo do Sindicato é construir um acordo mais benéfico para os servidores.

Considerando o argumento da Administração de que não há dinheiro para melhorar a proposta, o SISMAR apresentou, na reunião, uma lista de sugestões de ações para a Prefeitura poder economizar recursos e destiná-lo aos servidores, uma vez que as concessões feitas em 2015 ficaram muito aquém daquilo que seria justo e de direito.

Entre as ações sugeridas está o corte do Prêmio Assiduidade e Abono anual assiduidade para comissionados, funções-confiança e função atividade, já que os funcionários nesses cargos não registram ponto eletrônico que possa aferir suas faltas e atrasos.

O SISMAR também recomendou a extinção dos cargos de sub-prefeitos, a redução das funções de confiança, dos gastos com celular – mantendo-os apenas para prefeito e secretários, e das despesas com publicidade e aluguel, como forma de a Prefeitura economizar substancialmente e poder atender às necessidades dos servidores.

O Sindicato também reforçou junto à Administração os pedidos da categoria: elevação do Vale para R$ 500; diferença de 3,67% a partir de 1º de dezembro; ressarcimento do desconto de um dia de paralisação dos Agentes Educacionais em março; acolhimento da proposta de regulamentação das jornadas de trabalho especiais e; jornada de 6 horas no Centralizado. Confira o documento na íntegra.

A resposta da Prefeitura deve ser apresentada na próxima reunião, marcada para o dia 1º de setembro.

Please reload

bottom of page