top of page

29 de julho 2015

Prefeitura descumpre mais um acordo e atrasa pagamento de dias descontados indevidamente

Delorges Mano é arrolado pessoalmente nas ações, devido a tantos despachos negando correções

 

A Prefeitura de Araraquara já se habituou a descumprir acordos, sejam eles com a Justiça, com o Ministério Público ou com o SISMAR. Desta vez a perseguição aos servidores veio em dose dupla: primeiro, prometeram pagar o dia de paralisação e descontaram “por engano”, depois prometeram corrigir o “erro” em uma semana, ... só que não.

A Prefeitura pode fazer isso? Não. Cabe cobrar os direitos no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Justiça? Cabe e já está sendo feito pelo SISMAR. Mas, seria muito mais rápido e eficiente se os prejudicados se organizassem para cobrar uma solução imediata. O SISMAR está à disposição para essa luta. Que tal uma visita em massa no RH para exigir explicações?

Por falar em descumprir acordo, os descontos indevidos que se repetem mês a mês já são objeto de um acordo no MPT. A Justiça, após ação proposta pelo MPT, determinou que os descontos indevidos fossem ressarcidos em 15 dias. Pergunta se a Prefeitura cumpre. Não. Parece que os administradores não estão muito preocupados com as multas que a Prefeitura pode levar. Talvez porque não seja do bolso deles que sai o dinheiro.

Porém, devido às insistentes negativas dadas pelo Secretário de Administração (que já foi de Governo e até da Saúde) Delorges Mano aos pedidos de correção de descontos indevidos, o nome dele passou a ser arrolado nos processos que estão na Justiça.

Please reload

bottom of page