
29 de maio 2015
Servidores aprovam continuidade das negociações
Servidores aprovam continuidade das negociações e aplicação imediata do reajuste de 4,5%. Com a categoria em greve, Prefeitura cedeu e sinalizou para outro possível aumento em agosto; não haverá desconto do dia parado.
A proposta de dar continuidade à negociação salarial dos servidores no mês que vem e aplicar imediatamente os 4,5% de reajuste nos salários acabou sendo aprovada hoje, 29, pela categoria reunida em assembleia em frente à Câmara.
O acordo foi proposto pelo prefeito Marcelo Barbieri em reunião no começo da tarde de hoje com a presença do SISMAR, de um servidor da comissão formada para acompanhar as negociações e de vereadores. Ficou acordado que o dia de hoje não será descontado dos grevistas. A negociação e a garantia aos grevistas de receber o dia de hoje só foi possível por causa da pressão feita pelos servidores nas assembleias e na greve. Parabéns para quem participou da luta e vai receber normalmente.
Até perto da hora do almoço, o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB), reforçou a segurança com a intenção de não permitir o acesso à sessão para aprovar o projeto de reajuste sem que a negociação com o Sindicato e com a categoria tivesse terminado. Mas, com a intermediação da Polícia Militar, uma reunião foi realizada na Câmara a respeito da questão e depois de alguma insistência dos vereadores da base do governo, Barbieri aceitou receber o grupo para negociar.
A proposta foi aprovada pela categoria em assembleia depois de muita discussão, mas o estado de greve foi mantido. Isso garante juridicamente que os servidores podem entrar em greve a qualquer momento caso o acordo firmado seja desrespeitado.