top of page

13 de maio 2015

Prefeitura quer definir próximos dez anos da Educação em 15 dias

Documento estará à disposição para consulta pública por apenas uma semana

 

A Prefeitura de Araraquara está propondo a revisão do Plano Municipal da Educação pensando os próximos dez anos. O objetivo é adequá-lo em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional da Educação (PNE).

Porém, o prazo dado para uma discussão tão profunda e complexa (como é o caso de planejar toda a Educação Municipal por uma década inteira) é tão curto que impossibilita um debate amplo e com a seriedade que o tema exige. “Essa correria não é compatível com a proposta de discutir a Educação municipal como um todo. O assunto é muito sério, não pode ser tratado com amadorismo e pressa”, critica Agnaldo Andrade, professor e dirigente do SISMAR.

São apenas sete dias para consulta pública, análise do documento base (construído por representantes da educação escolar, membros do conselho municipal da educação e outros, sem a participação do Sindicato), formulação de propostas de inclusão, exclusão e alteração nas estratégias.

Depois disso, mais um único dia de “fórum de debates” e uma audiência pública já no dia 23 de maio. Por fim, dia 27 é a data limite para encaminhamento do Documento base para aprovação do Conselho Municipal da Educação. O documento segue para o Executivo e Câmara Municipal. A aprovação deve ocorrer antes do dia 24 de junho.
 

Clique aqui e veja a carta de apresentação do Plano Municipal


Clique e veja a minuta do Plano Municipal da Educação para alterações

 

Please reload

bottom of page