
07 de abril 2015
Jornada de 6h: Agentes Educacionais farão estudo sobre necessidade de contratação
Os Agentes Educacionais (AEs) de Araraquara estão, em cada unidade, realizando um levantamento sobre as reais necessidades de contratação de mais Agentes no caso da implantação da jornada de seis horas diárias. Esse estudo servirá para contrapor o documento apresentado pela Secretaria de Educação que indicou a necessidade da contratação de 574 AEs para dar conta da jornada reduzida sem perder a qualidade do atendimento às crianças.
Em caso idêntico, os recreacionistas de Américo Brasiliense demonstraram com suas planilhas que a necessidade de contratação era na realidade muito menor do que o primeiro estudo feito pela Prefeitura. Lá, com bastante colaboração e compromisso de toda a categoria, eles conseguiram manter a jornada de seis horas.
O resultado do levantamento dos AEs de cada CER e EMEF de Araraquara será unificado e documentado no dia 22 de abril, em assembleia específica. O local desse encontro ainda será definido e comunicado aos Agentes pelo site do SISMAR, pelo facebook e pelo whatsapp.
A planilha para o estudo de cada unidade pode ser retirada na sede do SISMAR, diretamente com o professor e dirigente sindical Agnaldo Andrade, pelas redes sociais ou com outros colegas.
“O esforço máximo de cada Agente nesse momento é muito importante. A participação e o comprometimento de todos é que vai possibilitar uma vitória nesse caso. Precisamos provar para a Administração e para o Ministério do Trabalho que nós podemos e sabemos nos organizar e que o número de contratações não é esse absurdo todo que a Prefeitura está alegando”, explica Agnaldo Andrade.
Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta