
26 de março 2015
ABANDONO: LIXO E CRIADOUROS NO CENTRALIZADO DA PREFEITURA
Em vistoria realizada na tarde de 26/03/2015 por diretores do SISMAR no Centralizado Municipal, constatou-se que o discurso do prefeito e da sua base de vereadores de que a população é que tem culpa pela Dengue parece não ter fundamentos.
O que os diretores encontraram causa enorme preocupação, já que o Centralizado é ao lado do CDHU do Jd. Dom Pedro, em frente ao Restaurante Popular e próximo à 2 escolas públicas com grande número de alunos.
Banheiros imundos e danificados, ralos e grelhas quebradas com água parada, mato alto, lixo, muito entulho depositado, vazamentos de produtos químicos causando contaminação ambiental e riscos diversos à saúde e segurança dos servidores lá lotados.
Outra constatação foi o sucateamento da frota de veículos e de equipamentos agrícolas adquiridos através de convênio com o Governo Federal. Alguns estão apodrecendo ao relento sem nunca terem sido utilizados.
As imagens falam por si, mas a realidade é ainda pior do que as imagens podem transmitir.
Para agravar a situação, os servidores denunciaram a falta de equipamentos de segurança obrigatórios, de materiais de limpeza e até de papel higiênico nos sanitários.
Na semana que vem encaminharemos a situação a todos os órgãos responsáveis e cobraremos solução para os problemas apontados.
Os criadouros encontrados foram eliminados, mas muita coisa pode estar escondida no meio do mato ou do entulho.
Antes que alguém tendencioso da imprensa governista venha questionar as fotos, todas foram registradas ontem (26/03) das 15h às 17h.